sábado, 7 de abril de 2012

Tournay

Z-Man Games anuncia mais um jogo dos criadores de Troyes.
Fundada pelos romanos no Século I (d.C.), no rio Scheldt, Tournay é uma rica cidade que foi atacada e pilhada pelos normandos em 881. No jogo, os participantes devem reconstruí-la comandando as três classes da população local (civil, militar e religiosa) e coordenando suas ações para restabelecer sua prosperidade.
O novo jogo de Xavier Georges, Sébastien Dujardin e Alain Orban mantém o mesmo ilustrador (Alexandre Roche), foi originalmente lançado pela belga Pearl Games  em 2011 e agora chega ao mercado americano.
Apesar de todas as semelhanças técnicas com Troyes, a equipe tentou dar um estilo próprio ao jogo, começando pela estrutura básica.

 

Tournay é um card game onde os jogadores devem gerenciar os distritos de uma cidade francesa e suas três classes de cidadãos. As cartas representam os moradores e são divididas por nível e cor de modo a formar nove baralhos de distrito. Os jogadores tem inicialmente dois cidadãos de cada classe e devem usa-los a cada turno para realizar uma das nove ações disponíveis como comprar novas cartas e usar os poderes dos prédios.
Os prédios, por sua vez servem para diminuir custos de ações, recrutar novos cidadãos, otimizar os efeitos de outros prédios, etc. Estes benefícios são compartilhados pelos outros jogadores. Há também prédios que dão pontos de prestígio que definiram o vencedor da partida.

Tournay foi desenvolvido para 2 a 4 jogadores, com idade a partir de 12 anos. O jogo tem duração média de uma hora.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...