sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mundus Novus

Mais um lançamento para Essen
Espanha, Século 16. Você é o proprietário de um poderoso navio em busca de riquezas no recém descoberto Mundus Novus. 
Seu objetivo e usar suas caravelas para coletar valiosos bens (incluindo as lendárias relíquias incas) e comercializar da melhor forma possível para ampliar seus negócios e adquirir uma fortuna.
O jogo é formado por cartas divididas em dois baralhos: um com cartas que representam dez recursos diferentes, e o outro composto de cartas que dão benefícios aos seus proprietários. 
Cada partida é disputada em rodadas divididas em quatro fases: No início de cada uma, um evento aleatório e sorteados e afeta todos os jogadores.
A segunda fase é a de Supply. Nela, cada jogador recebe cinco recursos aleatórios, mais um recurso para cada caravela (que são um dos tipos de cartas de desenvolvimento) que ele possuir. Na fase de Trade podem negociar suas cartas. Um dos jogadores (o Trade Master) determina quantas cartas de recurso (2, 3 ou 4) cada jogador pode negociar. O jogador que oferecer o recurso de maior valor torna-se o próximo Trade Master. Ele escolhe um dos recursos oferecido por um dos outro jogadores e adiciona-o a sua mão ou pode troca-la com as cartas do mercado (três cartas viradas para cima que são renovadas a cada troca). Então, o jogador cuja carta foi pega escolhe a carta de outro jogador para pegar e assim a fase continua até que todas as cartas postas em gegociação sejam pegas.
No final, durante a fase de progresso, os participantes trocam seus recursos por dobrões e desenvolvimentos. Cada jogador pode trocar um conjunto de três ou mais recursos do mesmo tipo por desenvolvimentos. Combinações grandes ou recursos raros permitam que você escolha que desenvolvimento escolher entre os cinco disponíveis.
O jogo termina se um jogador conseguir formar uma combinação com os dez recursos existentes, ele vence o jogo ou conseguir acumular 75 dobrões. Se nenhuma das duas condições for atingida até o final do baralho de desenvolvimentos, vence o jogador com mais dobrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...