domingo, 2 de outubro de 2011

Fauna

A empresa canadense FoxMind Games anunciou recentemente que o jogo será lançado em inglês.
"Você sabe onde o panda vive? Você sabe onde o babirusa vive? Você sabe o que é um babirusa? Em Fauna, você não precisa saber todas as respostas, apenas ser perspicaz e dar bons palpites."
Fauna é um jogo de Friedemann Friese, criador de Power Grid. Ele pode ser jogado por duas a seis pessoas com idade a partir de dez anos e dura de 45 a 60 minutos.
O jogo é composto por fatos interessantes e curiosidades de 360 animais e chegou a ser indicada ao Spiel des Jahres de 2009. A arte do jogo fica a cargo de Peter Braun, Alexander Jung e Volker Maas.
Edição Italiana
A FoxMind Games, que fará a tradução para o inglês, promete ampliá-lo nesta nova edição. A primeira mudança é que o tabuleiro do jogo será dupla-face. Um lado terá as estatísticas no sistema de medidas americano (pés, jardas, libras, etc) e o outro com unidades do sistema métrico.
Uma lista de 360 animais estão a espera dos jogadores em Fauna. A cada rodada, um animal é apresentado por seu nome e gravura. Os 2-6 jogadores tentam então adivinhar o seu peso, comprimento, altura, comprimento da cauda e - o mais importante - as áreas em que cada pode ser encontrado. E aí é que está o "pulo-do-gato": uma área do mapa ou um seguimento nas escalas numéricas que já estejam ocupadas por um jogador não podem conter um marcador de um segundo. Quando nenhum jogador desejar colocar um marcador, a rodada acaba e os pontos são distribuídos. Marcadores nos lugares corretos fazem o jogador correspondente pontuar assim como os marcadores adjacentes à area da resposta correta. Os marcadores que não pontuarem ficam temporariamente fora do jogo - o que faz com que riscos sejam criteriosamente avaliados.
Próxima rodada - próximo animal - o jogador que inicia as "apostas' muda. O primeiro jogador a atingir um determinado número de pontos vence (o objetiva geralmente é atingido após 8-12 animais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...