segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Singapore

Mais um lançamento anunciado para Essen pela White Goblin games.
O jogo foi criado por Peer Sylvester (König von Siam, Filipino Fruit Market e Discover India).
o jogo se passa em 1861, quando Sir Raffles recebeu da Companhia Britânica das Índias Orientais a incumbência de criar um entreposto comercial na ilha de Singapura. Os jogadores assumem o papel de mercadores tentando desenvolver o entreposto e transforma-lo numa cidade, além de criar rotas de comércio rentáveis.
Com certeza irá agradar os fãs de Euro Games, pois o jogo utiliza mecânicas consagradas do estilo como: city building (o tabuleiro, ou parte dele é formado pela colocação de tiles), worker placement (peças que representam operários se movem pelo tabuleiro realizando ações) e coleta de recursos e comércio para ganhar pontos durante a partida. O jogo é um dos mais versáteis do sistema e conta com 42 possíveis estruturas para serem construídas na cidade, o que abre um leque gigantesco de possibilidades e garante que cada partida seja diferente.
Clique na imagem para ampliar
Em Singapore, o cenário se desenvolve em três etapas de construção que permitem a elevação de seus valores e permitem que a cidade cresça. Um fator interessante no jogo é a possibilidade dos jogadores negociarem ópio, que é mais rentável, porém apresenta mais riscos, pois a cada rodado este jogador corre o risco de ser descoberto pela polícia, o que introduz um elemento de sorte na partida.
Outro elemento de atratividade para os fãs dos jogos europeus é a arte do jogo, a cargo do ilustrador Alexandre Roche (Troyes, Carson City e Jaipur).
Singapore pode ser jogado por três a quatro participantes e tem tempo médio de partida de 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...