sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rex: Final Days of an Empire

FFG anunciou mais detalhes sobre Rex: Final Days of an Empire 
Rex será a versão da Fantasy Flight Games para o jogo Dune, criado originalmente por Bill Eberle, Jack Kittredge e Peter Olotka (mesma equipe de designers de Cosmic Encounter) e publicado pela Avalon Hill que foi repaginado e será ambientado no cenário de Twilight Imperium. O jogo envolve negociação, traição e guerra e pode ser jogado por 3 a 6 jogadores que tomarão controle de uma das grandes civilizações interestelares competindo domínio da fragmentada capital imperial da galáxia.
Situados 3000 anos antes dos eventos de Twilight Imperium, Rex passa-se durante os últimos dias império Lazax. Os jogadores disputam o controle da Cidade-Continente de Mecatol. Para isso precisam dominar três locais estratégicos (ou mais quando aliado a outra facções). Para evitar combate, podem recorrer a diplomacia direta ou de acordos secretos.

As facções lutando pelo controle da capital do moribundo império Lazax são:
  • The Federation of Sol
  • The Universities of Jol-Nar
  • The Emirates of Hacan
  • The Xxcha Kingdom
  • The Barony of Letnev
Da mesma forma que em Twilight Imperium, as habilidades de facção tornam cada uma delas estrategista diferentes e exigem  taticas completamente diferentes para se alcançar o mesmo objetivo.
A mecânica básica do jogo segue as regras do Dune da AH, cujos direitos de cenário a FFG não conseguiu adquirir. As regras foram revisada por Corey Konieczka (principal designer da FFG) e Christian T. Petersen.
O jogo tem previsão de lançamento para novembro de 2011 e tem preço sugerido de US$ 59,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...