domingo, 28 de agosto de 2011

Smallworld: Underground

Novas raças e habilidades nesta nova versão de um dos maiores sucessos dos jogos de tabuleiro. 
Lançado em julho nos Estados Unidos, Small World: Underground promete agradar veteranos e novatos. Phillipe Keyaerts (designer desta e da edição original), manteve a mesma premissa da edição anterior, mas com alguns acréscimos nas regras. A primeira delas é uma lista totalmente nova de raças e habilidades. Os novos habitantes são:
Gnomes
Shadow Mimes
Cultists
Drows
Mummies
Spiderines
Shrooms
Flames
Mudmen
Ogres
Krakens
Lizardmen
Iron Dwarves
Liches
Will-o'-Wisps

O mapa também tem um formato completamente novo. Agora, ao invés de um pequeno lago ao centro, há um rio que atravessa o cenário e, diferente do lago, este rio pode ser atravessado posicionando-se uma tropa em um de seus trechos (A tropa não conta pontos no final da rodada e pode ser movimentada em rodadas posteriores).
Outra mudança que acrescenta muita estratégia ao jogo são os powerful places e as righteous relics. Ao invés de ter regiões ocupadas pelas "lost tribes" há regiões ocupadas por monstros que,  ao serem conquistadas pela primeira vez permitem que o jogador ganhe aleatoriamente uma habilidade ligada a região que lhe garante bônus enquanto mantiver o seu domínio e uma righteous relic (um item que também garante bônus, mas que pode ser movido pelo tabuleiro com as peças e cair em mãos de outros jogadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...