quinta-feira, 5 de maio de 2011

Z-Man Games Anuncia Novos Jogos

A última edição do Jornal da Z-Man já está disponível no site da empresa
Ele trás informações sobre três novos títulos:
Mondo é um quebra-cabeça de construção em tempo real que tem como designer Michael Schacht (criador de Web of Power, China e Coloretto, recém lançado no Brasil pela Grow), e pode ser jogado por 1 até 4 jogadores. A cada turno os jogadores compram tiles de uma pilha central e os posicionam no tabuleiro com a face para cima. Cada tile comprado e posicionado, deve ser colocado tangendo um que já estivesse no tabuleiro. Os pontos são marcados por criar terrenos sem erros - então uma floresta só vale pontos se estiver totalmente fechada e sem nenhum erro. Os jogadores também ganham pontos por animais presentes no tabuleiro, e pela ordem que eles escolham para o turno. Os jogadores também devem ter consciência das formas em que se podem perder pontos: qualquer tile posicionado em um local o qual ele não combine vale -1 ponto e o jogador com mais vulcões ativos também recebe pontos negativos! Depois de três rodadas o jogo acaba e o jogador com o maior número de pontos ganha o dia!
Mondo inclui três níveis diferentes de jogo, o modo avançado adiciona modificadores de pontuação - permitindo coisas como: o jogador com mais pontuação em terrenos ganha bonus, o jogador com mais pontos por lagos ganha bônus e por aí vai. O nível expert adiciona missões que o jogador deve executar. Elas dão pontos bônus se suas condições forem satisfeitas no final de um turno.


Palenque é um jogo de controle de área para 2-6 jogadores com duração de aproximadamente 1 hora, desenvolvido por Alan Ernstein (Incan Empire, Tahuantinsuyu e Ars Mysteriorum). Palenque é um jogo altamente interativo, os jogadores tentam fazer o maior número de pontos pelos vários reinos no tabuleiro, mas eles podem usar suas ações para trocar seus marcadores com os de outros jogadores, e até mesmo, para mudar os limites dos reinos em si.
Cada turno um jogador compra uma carta, e então joga uma carta da sua mão. Eles podem usar Action Points para fazer ações. Essa ações podem ser colocar marcadores em áreas que combinem com a carta que foi jogada, trocar as peças entre os jogadores, alterar os limites dos reinos e colocar templos no tabuleiro.
Templos podem ser peças muito poderosas quando utilizadas no período certo, eles podem manter seguro um limite, mas também podem ser explorados por um adversário. Considerar quando e onde você colocará ser marcadores dados pelas cartas, quando e pra onde mandar os limites dos reinos, e, principalmente, quando usar os templos são fatores importantes. Acontecem quatro ou cinco scoring rounds durante o jogo, e o jogador que melhor administrar a manipulação do tabuleiro e dos outros jogadores será o vencedor.

Guards! Guards! A Discworld Boardgame já teve uma postagem anterior aqui no Startegos (Leia aqui). Ele é para 2 a 6 jogadores e tem cerca de 2 horas de duração.
A quantidade de itens, feitiços e maneiras dos jogadores interagirem entre si durante o jogo são elementos que criam uma atmosfera típica do cenário. Guards! Guards! Não é só um jogo para fãs de Terry Pratchett, ele é divertido, caotico e interativo com uma plenitude de oportunidades para planos sagazes, reviravoltas, etc.
Os Oito Grandes Feitiços foram roubados da Universidade. Os jogadores, infiltrados na guilada de Ankh Morpork na esperança de encontrar apoio na missão de trazer de volta os feitiços para a Universidade antes que disastres caiam sobre Discworld. Para faze-lo, será preciso recrutar ajuda do mais alto aos mais altos escalões da Sociedade Ankh Morporkiana.
Os jogadores competirão para ser o primeiro a trazer de volta os 5 Grandes Feitiços sequestrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...