domingo, 22 de maio de 2011

Felinia

O lançamento mais aguardado da Asmodee para o fim de maio nos Estados Unidos.
“Ouro, especiarias! Felinia é um continente misterioso, cheio de riquezas exóticas! Cabe a você estabelecer postos de comércio lucrativo, mas cuidado: a concorrência é dura!
Criado por Michael Schacht (Web of Power, China, Zooloretto e o Coloretto, recém lançado no Brasil pela Grow), Feliania é o terceiro jogo dá série "Goldem Trilogy" .  Gostei bastante da ideia da série: em The Golden City, o jogador exploara uma cidade; em Valdora, um vale e em Felinia, um continente inteiro.

O jogo utiliza mecânicas de coleta e troca de itens além de exploração de tabuleiro. Ele tem ainda duas versões de jogo: uma para iniciantes e outra, mais estratégica para jogadores mais esperientes.
A arte da caixa é um caso a parte. Dá vontade de comprar só pelas ilustrações. O tabuleiro também é bem bonito.
Clique na imagem para amplia-la.

O cenário do jogo é o seguinte:
Na cidade de Katzburg, o prefeito Henry-Cat, assinou um acordo comercial com os reinos do recém descoberto continente de Felinia. O acordo permite a instalação de entrepostos comerciais. Os jogadores serão os comerciantes escolhidos para fundar estes postos de comércio a realizar as transações combinadas com os reis do Felinia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...