sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lord Of The Rings LCG e Heroclix

Com o início das filmagens de "O Hobbit", as primeiras empresas começam a anunciar seus novos lançamentos baseados na obra de Tolkien.
Estamos em um ótimo momento para os fãs de J. R. R. Tolkien. Duas empresas anunciam novos produtos a serem lançados em breve para a alegria dos fãs da Terra Média.
O primeiro é o card game The Lord of The Rings da Fantasy Flight. O jogo foi criado por Nate French (designer dos card games de A Game of Thrones e Call of Cthulhu, além do jogo de miniaturas Mutant Chronicles).  O jogo é para um ou dois jogadores (podendo ser jogado por três ou quatro caso você compre dois starters). Não se trata de TCG (Trading Card Game), mas de um formato batizado pela FF de LCG (Living Card Game), onde as cartas são vendidas em starters e kit's com cartas pré-definidas.
O card é um jogo cooperativo. O cenário da aventura e as condições para a vitória são decididas em conjunto pelos jogadores e durante a partidas todos agem em conjunto.

Cada starter vem com 226 cartas: 12 cartas de heróis, 120 cartas de jogo, 84 cartas de encontro e 10 catas de quest (desafio). Além das cartas o starter vem com 40 marcadores de dano, 26 marcadores de progresso e 30 marcadores de recurso.
O valor sugerido para o starter e de US$ 39.95 e serão lançados “Adventure Packs” mensalmente e o lançamento oficial será dia 19 de abril. 
WizKids anunciou (de forma ainda discreta) dois novos produtos baseados na Terra Média. O primeiro é uma nova linha de Heroclix e a segunda é  um jogo de tabuleiro. Ambos estão sendo anunciados para a metade de 2011.
A linha de Heroclix será compatível com os produtos anteriores. Então já pode começar a imaginar as mais loucas combinações durante as partidas.
O jogo de tabuleiro terá uma mecânica semi-cooperativa onde os participantes se revezarão no papel dos Nazgul a caça de Frodo.
Apesar de anunciados em janeiro de 2011, a WizKids ainda não atualizou sua página com imagens ou mais informações sobre o produto.
Postado originalmente no blog: Zona Negativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...