sábado, 12 de março de 2011

Black Gold

Fantasy Flight Games anuncia para maio o lançamento de Black Gold, jogo de tabuleiro do designer Wilko Manz.
O jogo tem como cenário o boom do petróleo na década de 1920 no estado americano do Texas. Cada jogador tenta conseguir os melhores poços, dá lances nas melhores propriedades e tenta vender o seu “Texas Tea” pelo melhor preço.
Cada um dos participantes deve explorar o mapa do terreno em busca de petróleo para construir suas torres de perfuração. Durante cada partida eles devem gerenciar seus recursos estrategicamente para construir um império petrolífero através de um processo que envolve encontrar, extrair e transportar o óleo de forma mais eficiente que os adversários. Mas, o jogo também inclui elementos de blefe durante a fase de leilão, embora, os jogadores que forem pegos mentindo sobre o valor de suas licenças de vendas
sejam penalizados. A aproximação inexorável de um barão do petróleo ganancioso acrescenta um elemento de urgência para o jogo, pois os jogadores têm que estabelecer seus impérios em um período de tempo cada vez mais limitado.
Wilko Manz(Fifth Avenue) criou um mapas de Tiles modulares dupla face, aumentam a eficiencia das cartas de ação que geram a localização aleatória dos poços de petróleo em cada partida. O que garante uma configuração diferente cada vez que o jogo e disputado.
Black Gold foi desenvolvido para 2 a 5 jogadores, com idade a partir de 13 anos. O jogo tem duração de uma a duas horas. O preço recomendado pelo fabricante é de US $59.95.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...