segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma Breve História dos Jogos de Tabuleiro (Interlúdio)

Olá a todos,
Gostaria de convidá-los a reler as duas primeiras partes desta matéria:
Uma Breve História dos Jogos de Tabuleiro (Parte 1)
Uma Breve História dos Jogos de Tabuleiro (Parte 2)
Na última semana estava me preparando para escrever a terceira parte quando me dei conta de que as duas primeiras precisavam passar por uma revisão. O motivo é que percebi que quando os havia escrito tinha um conhecimento muito limitado sobre a história dos jogos de tabuleiro. Nos últimos dois anos, devido, entre outros motivos, a minha loja, tive um contato muito mais profundo sobre este fascinante hobbie e seu desenvolvimento com o passar dos anos.
Como este blog tem como principal motivo dividir informações com outras pessoas interessadas, principalmente com os iniciantes na área, nada mais justo que dividir as informações com vocês.

Outro motivo é que, também devido a loja, tive que pesquisar mais aprofundadamente para poder organizar palestras para estudantes de cursos como Design, Pedagogia e Administração. O que me obrigou a ter uma visão mais profunda dos jogos de tabuleiro e da indústria por trás deles. Assim, de certa forma as publicações aqui também me ajudam a melhorar o material que escrevo para as palestras.
Além desta revisão as informações postadas nesta "Breve História dos Jogos de Tabuleiro” será expandida em matérias sobre alguns tópicos específicos citados.
Tenham uma boa leitura e breve a terceira parte, onde contarei um pouco da formação do mercado de jogos de tabuleiro na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...