domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lords of Scotland

Novo jogo da Z-Man Games gira em torno das disputas de poder dos nobres escoceses.
Lords of Scotland é um card game de estratégia desenvolvido por Richard James, proprietário e designer chefe da Evertide Games.
O jogo se passa após o fim de um reinado na Escócia e os jogadores são lordes que almejam ascender ao trono ganhando o favor dos clãs nobres triunfando num confronto de 5 rounds com seus rivais. Durante cada round, o jogador pode tanto construir seu próprio exército jogando cartas ou recrutando clãs para lutar em seu favor, comprando cartas da pilha de recrutamento. No final dos 5 rounds, cada lorde deve recrutar um partidário, começando do lorde com o exército mais forte para o mais fraco. Então os jogadores devem descartar todos os clãs que eles reuniram e começar um novo round de batalhas. O jogo acaba quando um dos lordes acumular 40 ou mais pontos e clamar o trono. Uma partida típica leva 35 minutos.
Como o próprio designer Richard James admite, Lords of Scotland, que é um jogo para 2-5 jogadores, empresta elementos de Condotierre, Three-Dragon Ante e Havoc: The Hundred Years War. O jogo tem o balanço ideal entre a pressão de usar seus recursos para ganhos imediatos e a necessidade de economizar e construir uma estratégia de sucesso a longo prazo.
Mais informações sobre o jogo podem ser lidas no site da produtora (em inglês): Evertaide Games (Lords of Scotland)
Z-Man Games planeja lançar Lords of Scotland nos EUA no segundo trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...