quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Heroclix

Heroclix é um jogo de miniaturas colecionáveis originalmente produzido pela WizKids
O jogo, lançado no mercado americano em 2002, foi durante muitos anos referência de mercado, mas após a crise financeira que se abateu sobre todo o mundo em 2009/2010, o seu fabricante declarou falência e foi comprada pela NECA.
O Heroclix, em seu sistema de combate, utiliza informações das "bases rotativas" de cada um dos personagens. Conforme a miniatura sofre dano, a base recebe um "click" e as informações mudam, apresentando novas habilidades e poderes ao personagem. Esse sistema foi criado e utilizado pela primeira vez para o Mage Knight, jogo de combate cujos personagens são guerreiros. Heroclix foi projetado para gerar apelo entre os fãs de quadrinhos, jogadores de War Games e colecionadores, masfoi além; muitas pessoas que não conheciam ou não se interessavam por quadrinhos passaram a acompanha-los após conhecerem o jogo.
As partidas são movimentadas e rápidas, e podem ser duelos ou mesas com 3 ou mais participantes. A variedade e fidelidade dos personagens ao que eles são no quadrinho são os pontos fortes desse que já é um dos destaques no mercado de jogos há quase 10 anos. Até março de 2009, haviam aproximadamente 3300 produtos da linha, incluindo miniaturas, mapas e acessórios para o jogo.
Mas a diversão e descontração não ficam apenas nos mapas. Em abril de 2010, a NECA divulgou uma "Linha de Produtos Disney" já que a Marvel foi comprada pela mesma. Claro que isso era uma brincadeira do dia da mentira, mas vale à pena conferir as imagens, nem que seja para dar algumas risadas imaginando o Mickey tentando enfrentar a Liga da Justiça...
Publicado originalmente no blog Zona Negativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...