domingo, 23 de janeiro de 2011

King of Tokyo

O novo jogo de Richard Garfield será lançado durante o Festival International des Jeux à Cannes que acontecerá nos dias 25,26 e 27 fevereiro de 2011.
Garfield ficou mundialmente conhecido como criador do cardgame Magic the Gathering, mas, além dele, criou diversos jogos como os cardgames Vampire: The Eternal Struggle, Netrunner e BattleTech, o card game online Spectromancer, além de jogos como: Great Dalmutti e Robo Rally.
Sua mais nova criação é King of Tokyo um jogo para dois a seis participantes em que cada um assume o controle de um monstro no melhor estilo Godzilla, Mothra, Mechazilla e Ghidorah. O objetivo é ser o último a ficar de pé ou o primeiro a causar vinte pontos de dano a Tóquio.
Um monstro começa como o Rei (temporário) de Tóquio, e com isso, todos os outros jogadores podem atacá-lo com seus próprios monstros.
Os ataques são executados através de jogadas com dados especiais de seis lados, gravados com números (de um a três), corações, garras ou relâmpagos.
Os jogadores rolam os 6 dados até três vezes em um turno e guardam os resultados
desejados.
Se um jogador guardar dois ou mais pares de números iguais (1, 2 ou 3), acumula pontos de dano. Quanto maior a combinação, maior a pontuação.
Cada coração que o jogador guardar, cura um ponto de vida. Cada garra faz um ponto de dano e relâmpagos concedem energia utilizada para comprar cartas especiais de ação. Estas cartas tem os mais diversos efeitos como: criar uma segunda cabeça para o seu monstro, arduras corporais, raios da morte, etc...
Quando um monstro derrota o rei atual e assume o trono, este jogador marca um VP e mantém o seu lugar até a próxima rodada. O problema é que o Rei de Tokyo não pode curar a si mesmo. Por isso, quanto mais tempo ele permanece no poder, maior é a chance de que ele morra.
O Rei pode se render durante uma luta e ceder o trono para um desafiante, com o objetivo de recuperar a sua força e voltar para uma revanche - mas ele terá que lutar novamente contra todos os outros adversários para reconquistar sua posição.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog! Vou visitar mais vezes.

    Abraço
    Carlos Abrunhosa
    jogoeu.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Grato pela visita.
    Seu blog também está de parabéns.

    Abraço,
    Evaldo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...