sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Magnifico: DaVinci’s Art of War

Imagine um mundo onde as várias máquinas de guerra de Leonardo da Vinci foram realmente construídos. Agora, imagine como seria a guerra se elas fosse produzidas em massa.

O jogo criado por Spartaco Albertarelli e Angelo Zucca é o primeiro lançamento anunciado pela Fantasy Flight Games para 2011. 
Magnifico: DaVinci’s Art of War cria uma visão alternativa do sec. XIV onde os protótipos de suas máquinas de guerra foram construídos em larga escala e as suas possíveis consequências par a arte da guerra no período renascentista. As batalhas passam a ser disputadas com tanques e máquinas voadoras.
O jogo tem uma forte influencia da literatura steampunk, mais especificamente Clockpunk (termo criado no RPG Gurps para descrever uma realidade alternativa onde os avanços científicos do período renascentista foram levados ao seu limite).
Magnifico é um jogo sobre economia, tecnologia, e guerra. O jogo permite de 3 a 5 jogadores por partida que devem conquistar novos territórios para aumentar sua arrecadação, investir em projetos e acumular recursos para construir suas máquinas de combate.

O jogo foi orinalmente lançado em 2008 pela Asmodée Éditions e agora passa para o catalogo da FF que irá relança-lo para o mercado americano. A editora ainda não informou se haveram modificações na mecânica de jogo.
A edição da FF vem com tabuleiro de jogo acompanhado de 400 miniaturas de soldados de plastico, 20 tanques, 20 aeroplanos, 16 castelos (com 40 torres acopláveis), moedas de plástico (Florins), 6 dados personalizados de combate, e 60 cartas de projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...