segunda-feira, 2 de agosto de 2010

The Princess Bride: Storming the Castle


A Toy Vault lançou em 2008 um jogo baseado num dos filmes mais legais dos anos 80: The Princess Bride (A Princesa Prometida) dirigido por Rob Reiner em 1987.
É um jogo de cartas onde o jogador deve percorrer o caminho até o castelo para salvar a Princesa.
O jogador pode escolher entre 4 personagens do filme: Westley, Buttercup, Inigo ou Fezzik.
O Princess Bride Storming the Castle Game pode ser jogado por 2 a 4 pessoas e vem com 54 cartas de caminho, 54 cartas táticas, 1 carta grande do castelo e 4 peças de personagens.
O layout inicial do jogo é simples. Os jogadores (de 2-4) compram cartas de caminho que varia de acordo com o número de participantes. Elas são cartões com cenários do jogo que cada jogador deve cruzar para poder chegar ao castelo. O castelo é colocado ao centro e cada jogador revela suas cartas de caminho uma por vez, do Castelo para fora. Cada jogador termina com uma trilha de cartas mostrando cenas do filme. Uma vez colocada, a ordem das cartas de ca,inho não pode ser mudada, a não ser pelo uso de outra carta.
Cada jogador pega uma ficha de um dos personagens do filme, 5 cartas de Tática, que providenciam cartas de Equipamentos ou Ações. Antes de cada novo turno, qualquer jogador pode descartar e repor cartas de Tática antes do começo do turno. Essas cartas são essenciais para tanto mover o personagem pelas fichas de caminho quando para deixar os movimentos do oponente mais lentos. 
Cada jogador toma três ações por turno, que podem ser combinadas das seguintes maneiras:
Jogar uma carta de ação
Mover-se um espaço pelo Caminho
Comprar uma carta de Tática, e descartar uma outra.
Todos os tipo de cartas de Caminho tem requerimentos que um jogador deve cumprir antes de entrar no cartão, menos dois. Esses requerimentos estão listados no topo das cartas de Caminho, abaixo do nome do cartão. Por Exemplo: O cartão "The Pit of Despair" tem como requerimento "Noble Cause", um equipamento que deve ser descartado (uma ação livre) para que se possa entrar no cartão. Em geral, esses requerimentos de entrada fazem sentido - O "Cliffs of Insanity" requer "Climbing Gear" ou "Rope", duas cartas de equipamento; "Miracle Max's" requer "Noble Cause" ou "65 Silver". Usando as cartas requisitadas, os jogadores podem se mover pelas suas respectivas cartas de caminho e chegar ao castelo.
Para vencer, o jogador deve chegar ao castelo primeiro. A carta do Castelo não possui requerimento algum, mas entrar no castelo só pode ser tentado como primeira ação do turno. Isso é, a não ser que o jogador use a carta "Four White Horses" que move o jogador para o próximo espaço ignorando requerimentos de entrada. Ah, excecões...
Na época do filme o estúdio chegou a lançar um jogo de tabuleiro promocional, estilo Jogo da Vida, que foi distribuido nos Estados Unidos.
Mais informações: BGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...