quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prince of the City


"Desde tempos imemoriais, a Família – os vampiros - passaram despercebido entre as massas mortais da qual se alimentam. Seu mundo é governado pelo Príncipe, a mais poderosa e influente dos vampiros da cidade. A palavra do Príncipe é inviolável e suas ações inquestionáveis. Entanto, o Príncipe está morto e seu legado são apenas cinzas. O manto da liderança deve cair em cima de outro vampiro morador da cidade, um dos Primogênitos, o Conselho de Governo que, normalmente, apóia e aconselha o príncipe em suas decisões e julgamentos. A competição será feroz, e apenas o mais esperto e inventivo membro irá prevalecer. Objetivos serão atingidos, alianças serão forjadas, e os acordos serão quebrados. Você tem que fazer para se tornar o novo Príncipe da Cidade?

Lançado em 2006 pela White Wolf, empresa com pouca tradição em jogos de tabuleiro, Prince of the City é ambientado no cenário do RPG Vampiro o Réquiem.
O número de jogadores pode ser de três a cinco. Cada um deles representa um clã diferente do Vampiro: O Réquiem que possui poderes distintos (as disciplinas).
O objetivo do jogo é simples: atingir mais prestígio que os outros jogadores para ser declarado o novo Príncipe dos vampiros da cidade. A quantidade de rodadas do jogo é definida em concenso pelos jogadores no iníco de cada partida.
Você ganha prestigio, controlando as áreas do tabuleiro que que representam domínios de influência mortal. Cada categoria é dividida em zonas, e algumas dão mais prestigio que outras.
Outras forma de ganhar prestígio são: resolver eventos que afetam o mundo vampírico e através de desafios diretos aos adversários.
Os jogadores também deve acompanhar o seu nível de sangue, que é gasto na passagem dos turnos e para ativar as disciplinas.
De complexidade moderada, o jogo depende de estratégia, tática, diplomacia e astúcia para ter sucesso. Apesar de seguir o modelo dos Jogo de Tabuleiro de Estilo Alemão ele deixa bastante espaço para uma caracteristica marcante do RPG Vampiro, o Réquiem: a traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...